Doença aguda altamente contagiosa, causada pelo vírus Influenza. Pode ser transmitida através de gotículas de saliva ou por contacto direto de uma pessoa infetada. A sua transmissão ocorre 2 dias antes ou até 7 dias depois do aparecimento dos primeiros sintomas, podendo este período ser maior nas crianças.
A queda de cabelo, apesar de não ser considerada um problema de saúde grave, compromete a integridade psicológica do indivíduo devido ao impacto visual que assume e, portanto, deve ser valorizada.
Estudos indicam que aproximadamente 70% dos fumadores gostariam de deixar de fumar. Anualmente, 35% tentam deixar de fumar, mas só 5% consegue sem ajuda. Conte com a Farmácia Grave para o ajudar!
Setembro assinala o fim do verão, o regresso à escola, à rotina, aos dias atarefados…. Muitas crianças encaram o regresso às aulas com entusiasmo: sentem saudades dos colegas e dos professores, e estão curiosos em relação ao novo ano letivo. Porém, outras podem sentir-se receosas e ansiosas pelo final das férias.
Com o final das férias aproxima-se aquele período que gostaria de adiar o mais possível: o do regresso ao trabalho. A transição nem sempre é fácil: 4 em cada 10 pessoas sentem irritabilidade, cansaço e alterações quer no sono quer no apetite.
Fonte natural de saúde e bem-estar, quase todos veneramos o sol, seja pelo aspeto saudável que oferece à nossa pele, seja por ajudar a manter a saúde dos nossos ossos através da síntese de vitamina D e da fixação de cálcio no organismo.
Em tempo de férias, começam as viagens, sejam elas de alguns dias ou várias semanas… Na altura de fazer a mala é importante que tenha em conta a sua saúde! Apesar dos inúmeros imprevistos que possam ocorrer, não há necessidade de levar a farmácia inteira atrás. No entanto, existem elementos indispensáveis que deve ter no seu KIT DE FÉRIAS.
Os animais de estimação exigem muita responsabilidade e são motivo de preocupação por parte dos seus donos. Os parasitas constituem um dos grandes problemas, comprometendo a saúde do animal e da família que os acolhe.
Perante a atual situação epidemiológica é da maior importância, não só o aumento do número de indivíduos testados, mas também a rapidez do diagnóstico, tendo como objetivo a deteção rápida, do SARS-CoV-2. Assim, os testes rápidos de deteção de antigénio revelam-se importantes na redução e controlo da transmissão da infeção por SARS-CoV-2, aumentando a capacidade de testagem e de resposta à COVID-19.