Embora ambas de origem viral, a transmissão da gripe e da constipação é causada por vírus distintos, o que significa que os sintomas que cada uma destas doenças manifesta e a forma como devemos atuar quando surgem é, também, diferente.
É provável que, nos dias frios, já tenha sentido as mãos a inchar e a aquecer… Muitas vezes incomodativas, as conhecidas frieiras podem afetar várias partes do corpo. A Farmácia Grave ajuda-o a identificar este problema para que atue desde o primeiro sintoma e saiba como preveni-lo!
O fumo do tabaco tem vários componentes. Um deles é a nicotina, responsável por causar dependência. Outro é o monóxido de carbono, que reduz a capacidade do sangue transportar oxigénio para as células, comprometendo assim o funcionamento de vários órgãos.
A prevenção de lesões que surgem nos pés de diabéticos requer um cuidado rigoroso, bem como a sua observação criteriosa e regular. O exame do pé consiste num exame especializado e rigoroso, de modo a identificar fatores de risco para lesões e sinais de neuropatia e/ou isquemia. Também são inspecionados o calçado e as meias.
Esta infestação afeta principalmente crianças em idade escolar, mas pode acontecer em qualquer cabeça independentemente da idade, e em cabelos limpos ou sujos, porque ao contrário do que muitas vezes se pensa, esta não é uma questão de higiene.
Doença aguda altamente contagiosa, causada pelo vírus Influenza. Pode ser transmitida através de gotículas de saliva ou por contacto direto de uma pessoa infetada. A sua transmissão ocorre 2 dias antes ou até 7 dias depois do aparecimento dos primeiros sintomas, podendo este período ser maior nas crianças.
A queda de cabelo, apesar de não ser considerada um problema de saúde grave, compromete a integridade psicológica do indivíduo devido ao impacto visual que assume e, portanto, deve ser valorizada.
Estudos indicam que aproximadamente 70% dos fumadores gostariam de deixar de fumar. Anualmente, 35% tentam deixar de fumar, mas só 5% consegue sem ajuda. Conte com a Farmácia Grave para o ajudar!
Setembro assinala o fim do verão, o regresso à escola, à rotina, aos dias atarefados…. Muitas crianças encaram o regresso às aulas com entusiasmo: sentem saudades dos colegas e dos professores, e estão curiosos em relação ao novo ano letivo. Porém, outras podem sentir-se receosas e ansiosas pelo final das férias.
Com o final das férias aproxima-se aquele período que gostaria de adiar o mais possível: o do regresso ao trabalho. A transição nem sempre é fácil: 4 em cada 10 pessoas sentem irritabilidade, cansaço e alterações quer no sono quer no apetite.